O Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) está com vagas de emprego abertas para a unidade de São Pedro do Sul, que está sendo construída na localidade de Agua Boa, interior do município da região central do Estado. As oportunidades são para Operador de Central/Operador de Produção (5 vagas), Supervisor de Central (1 vaga) e Auxiliar de Limpeza (1 vaga).
Mais informações sobre os requisitos necessários bem como o envio de currículos podem ser feitos através dos seguintes canais:
Sine – São Pedro do Sul: junto à Prefeitura Municipal. Horário de atendimento: das 8h às 14h. Telefone: (55) 3276-6115.
E-mail: [email protected]
Site: www.inpev.org.br – “Trabalhe conosco”
Link: https://vemfazerpartedoinpev.gupy.io/
WhatsApp: (11) 93752-9928. Enviar mensagem informando que tem interesse na vaga e se possível enviar um currículo.
Saiba mais: O inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é uma entidade sem fins lucrativos criada por fabricantes de defensivos agrícolas com o objetivo de promover a correta destinação das embalagens vazias de seus produtos. Está sediado em São Paulo e integra o Sistema Campo Limpo, no qual atua como núcleo de inteligência e é responsável pela operacionalização da logística reversa das embalagens em todo o país.
O inpEV foi fundado em dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Sua criação atende às determinações da Lei federal nº 9.974/00, que estabeleceu os princípios para o manejo e a destinação ambientalmente correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas a partir de responsabilidades compartilhadas entre todos os agentes da produção agrícola – agricultores, canais de distribuição e cooperativas, indústria e poder público.
Com a mobilização constante e o engajamento de cada um desses agentes e da sociedade em geral, o inpEV ajudou a tornar o Brasil uma referência mundial em logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Por ação do Sistema Campo Limpo, cerca de 94% das embalagens plásticas primárias (que entram em contato direto com o produto) e 80% do total das embalagens de produtos comercializados anualmente recebem a correta destinação pós-consumo. Nenhum país do mundo registra uma cobertura tão ampla. Na França, que tem o segundo melhor desempenho, a destinação não passa de 77%; seguida do Canadá, com 73%. Os Estados Unidos são o nono lugar no ranking, com 33%.
Integram o inpEV mais de 100 empresas fabricantes de defensivos agrícolas e entidades representativas do setor.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSPS

