Conforme informações obtidas pelo Portal de Notícias Gazeta Hoje agora pela manhã junto a Secretaria Municipal de Saúde, São Pedro do Sul registrou nesta semana o primeiro caso de recontaminação pelo novo coronavírus. A paciente é uma mulher de 46 anos. Ela havia sido infectada pelo vírus a cerca de 90 dias quando teve sintomas de covid-19 e foi positivada ao fazer o exame de PCR. Após o tratamento em isolamento, ela estava curada e nos últimos dias voltou a procurar atendimento depois de sentir novamente os sintomas da doença. O exame de PCR voltou a dar positivo. A paciente, que não tem comorbidades, está em isolamento domiciliar, não necessitando de internação hospitalar.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, existe um paciente aguardando do resultado do exame, que se confirmado será o segundo caso de reinfecção na cidade.
De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado ontem, segunda-feira (14) o município tem 42 pacientes infectados em tratamento domiciliar e sete internações em hospitais da região, quatro estão em leitos de UTI: uma mulher de 49 anos, homem de 44 anos, um homem 54 e um idoso de 69. Três estão no Hospital Universitário de Santa Maria e um no Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.