Divulgado no final da tarde de ontem, sexta-feira (25), o novo mapa provisório do distanciamento controlado no Rio Grande do Sul traz todas as 21 regiões do sistema classificadas sob bandeira laranja, que indica risco epidemiológico médio para coronavírus. Trata-se da primeira rodada sem qualquer área gaúcha com status vermelho (alto risco) em quase três meses. A evolução foi atribuída à melhora nos indicadores da pandemia.
Esse cenário totalmente “alaranjado” ainda não havia ocorrido no Rio Grande do Sul. O Estado já havia registrado, porém, uma combinação de bandeiras laranjas e com duas amarelas (risco baixo) na oitava rodada, no período de
30 de junho a 6 de julho. Desde então, o mapa vinha abrigando, em maior ou menor proporção, status laranjas com vermelhos.
Em todo o território gaúcho, observou-se a melhora de todos os indicadores, em especial no que se refere a novas hospitalizações, que caíram 25%, e na quantidade de óbitos, com redução de 19%.
São Pedro do Sul – No município houve somente nesta semana um aumento de 23 novos casos. Destes, dois necessitaram de internação hospitalar, um está internado no Hospital de Caridade de Santa Maria e o outro no Hospital de Agudo. Os demais positivados estão realizando tratamento domiciliar e apresentam quadro de saúde estável. Os casos positivos foram divulgados na segunda-feira (10 casos), terça-feira (03), quarta-feira (01), quinta-feira (06) e três na sexta-feira, 25.
Até o momento são 101 casos confirmados, destes houve 01 óbito. Um total de 85 pessoas já estão recuperadas e 13 estão em tratamento domiciliar. Há 103 casos suspeitos em monitoramento.