Com o propósito de aumentar a autoestima de pessoas por meio de fotografias e revitalizar memórias guardadas em fotos impressas, o fotógrafo Gabriel Dotto desenvolveu o projeto “Eternizando lembranças” financiado pela Lei Aldir Blanc, criada para beneficiar a classe cultural brasileira, em virtude da Pandemia.
A iniciativa do fotógrafo são-pedrense foi finalizada na tarde de ontem, quinta-feira (24/2), com a entrega ao Lions Clube das fotografias revitalizadas com novas molduras de Leopodina Graeff Trein e de seu filho Alcides Trein com a esposa Branquita Trein. Vovó Leopoldina dá nome ao lar de idosos da cidade, mantido pelo Lions Clube com o auxilio da comunidade. O prédio que abriga o Lar, foi doado por Alcides no ano de 1968. Dotto fez ainda a entrega de fotos com porta retratos dos idosos que residem na casa.

“Foi um momento de felicidade quando eles viram suas fotos nos bidês ao lado das camas, eles conversavam, um chamava o outro para mostrar as fotos e comentar. Foi emocionante ver eles sorrindo, felizes com a novidade” salientou a coordenadora do Lar, Nara Stribe.
Dotto iniciou o projeto na APAE de São Pedro onde fez a entrega de fotografias com porta retratos de alunos da entidade. “O projeto foi feito com muito amor e carinho a todos que aceitaram a minha proposta, de quem fiz as fotos e também de todas as pessoas ao redor que contribuíram para que fosse finalizado com muita felicidade. Quero agradecer as pessoas que tiveram sua autoestima alavancada por uma simples fotografia e uma manhã e tarde de conversa. A APAE e ao Lar da Vovó Leopoldina por não medirem esforços para que esse projeto fosse finalizado com grande sucesso. Nunca vou me esquecer de vocês, do dia que fiz o projeto e também no dia que entreguei o material”, disse

































































