O governador Eduardo Leite divulgou ontem o calendário de pagamento dos servidores do Executivo até junho de 2021, que deverá ser mantido em dia, como ocorre desde novembro de 2020.
O Tesouro do Estado também confirmou o pagamento do valor integral, nesta sexta-feira (30/4), referente à folha de abril do funcionalismo. Este é o sexto mês consecutivo que os contracheques são pagos com regularidade.
Embora o salário esteja em dia para os cerca de 339 mil vínculos (100% da folha de pessoal), a fragilidade da situação financeira do Estado segue sendo expressa, por exemplo, pelo décimo terceiro do ano passado, que terá sua quarta parcela também paga neste dia 30/4, no valor de R$ 124,3 milhões.
Quitação folha até junho – Conforme o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, com este anúncio, os servidores têm condições de fazer um planejamento mais seguro até junho, quando será encerrado um semestre de pagamentos em dia em 2021. “Será um momento de reavaliação sobre a situação da pandemia, sobre o ritmo de vacinação e sua influência na atividade econômica, o que certamente nos dará condições de repassar uma nova informação segura aos servidores”, explica.
Para o mês de maio está previsto o pagamento da folha na segunda-feira, dia 31, junto com a 5ª parcela do 13º e para o mês de junho o pagamento está previsto para a quarta-feira, dia 30.