Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Caixa libera financiamento habitacional via aplicativo

Desde segunda-feira, dia 19, está disponível para clientes de todo o Brasil a possibilidade de contratar seu financiamento habitacional pela Caixa de forma digital. Pelo app Habitação CAIXA, o usuário terá acesso a um serviço interativo, que abrange todas as fases do financiamento, desde o cadastro, até a aprovação.
A alternativa traz comodidade ao cliente, que poderá acompanhar de perto todas as etapas do seu processo habitacional de forma simples e intuitiva e, se necessário, resolver pendências pelo próprio aplicativo. Com todas as etapas concluídas na plataforma digital, o usuário precisará ir até uma agência da Caixa apenas uma vez, para a assinatura do contrato. A ideia principal é facilitar o processo de contratação para o cliente e trazer mais agilidade e segurança ao processo de financiamento habitacional.
Para solicitar um financiamento, basta o cliente baixar o aplicativo, efetuar a simulação de crédito e escolher a melhor condição apresentada. Nesta etapa, ele pode ajustar os valores de entrada, o prazo, o indexador da taxa de juros, o sistema de amortização e a prestação máxima pretendida.
Na sequência, o usuário realiza seu cadastro e dos demais participantes da proposta, informa o município e o valor do imóvel. O envio de todos os documentos necessários à operação é feito pela plataforma, bem como a escolha do canal de atendimento, que poderá ser a Agência Digital ou um Correspondente Caixa Aqui. A agência física onde será assinado o contrato também é escolhida pelo cliente via app. Em seguida, o cliente envia sua proposta para a Caixa e acompanha todo o processo no ambiente virtual.
No aplicativo, o cliente pode verificar se a sua proposta foi recebida, a ocorrência de pendências documentais e o resultado de sua avaliação de crédito. Também é possível acessar o boleto para pagamento da tarifa inicial de avaliação do imóvel pretendido e conferir o resultado do laudo.
O usuário pode acompanhar de forma online a liberação dos recursos da sua conta vinculada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em caso de utilização como entrada no financiamento, bem como a data prevista para assinatura do contrato.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Geral

A quina teve 37 apostas ganhadoras e cada uma receberá R$ 75.710, 54.

Geral

O benefício é pago às famílias cuja renda familiar per capita mensal é menor ou igual a meio salário mínimo

Geral

Um encontro inesperado com um amigo pode fazer você sentir algumas emoções

Geral

A concessionária CCR ViaSul considerou na média o movimento na freeway rumo ao Litoral Norte neste começo de feriadão da Proclamação da República. Já...

Geral

Confira na matéria!

Tecnologia

A Microsoft está lançando o sistema operacional em fases

Política

O governo federal tem buscado desmobilizar possíveis protestos de caminhoneiros

Economia

Confira as oportunidades abaixo e saiba como se candidatar

Geral

As vítimas seguiam para fazer tratamento de hemodiálise

Notícias

Os advogados de Neymar deram 48h para Zélia Duncan responder um questionário sobre o tweet publicado por ela

Geral

Uma funcionária da rede de farmácias acabou apontando em depoimento na quarta-feira (27), à Polícia Civil de Imbé, no Litoral Norte, que gravou um...

Economia

As contas do Governo Central registraram superávit primário em setembro. No mês passado, a diferença entre as receitas e as despesas ficou positiva em...

Policial

O religioso deve pagar multa de dois salários-mínimos e a prestar serviços comunitários.

Notícias

Outro criminoso acabou ficando ferido

Policial

Após a recuperação, ele deverá ser liberado para uma reserva