O percentual de reposição salarial para este ano foi definido em uma reunião na manhã desta quinta-feira (27/1) no gabinete da prefeita Ziania Bolzan (PTB), envolvendo representantes do Sindicato dos Municipários de São Pedro do Sul (SIMUSPS) e do governo do Município. Além dos 10.06% de reposição, seguindo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a prefeitura se responsabilizará pelo aumento no índice do Ipe Saúde correspondente a parte dos servidores.
A chefe do Executivo informou ainda durante o encontro que aguarda o estudo do plano de carreira dos servidores municipais, que está sendo realizado por uma comissão, para que todas as possibilidades de incentivo aos servidores sejam analisadas e na medida do possível, sejam concedidas.
“Trabalhamos com planejamento e responsabilidade, se estamos propondo 10.06% de reajuste é porque estudamos e sabemos que vamos poder honrar com este compromisso até o dia 31 de dezembro de 2022”, afirmou Ziania.

Segundo a presidente do SIMUSPS, Fabiana Militz, o governo do Município atendeu o percentual reivindicado pelo sindicato. “Estamos satisfeitos pelo empenho da administração em buscar atender o pedido do SIMUSPS. Claro que, como servidor, sempre esperamos mais. Agora estamos aguardando conforme a prefeita falou, que será feito mais adiante um análise para aumento do vale (alimentação). Seguimos na luta”, disse Fabiana.
Será encaminhado para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para que a reposição seja analisada, votada e possa ser concedida na folha de pagamento de fevereiro, com efeitos retroativos a janeiro de 2022. Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSPS.

































































