O militar aposentado Alex Gonçalves foi o primeiro paciente a dar entrada na Unidade de Internação Covid do Hospital Municipal Dr. Getuinar Dávila do Nascimento – HMGDN – e o primeiro a dar alta, no inicio da tarde de ontem, terça-feira. Segundo Alex, ele estava em tratamento em casa contra a infecção, e na quinta-feira, dia 26, foi internado depois de sentir febre alta e falta de ar. “Positivei e estava em casa, as dores no corpo e nas articulações já estavam passando, aí comecei a sentir falta de ar e procurei o Centro de Atendimento Covid. Depois de fazer os exames, descobriram que parte de meus pulmões já estava comprometido e eu precisaria ir para o oxigênio. Fiquei quatro dias no oxigênio e tomando medicação no hospital. Fui melhorando, foram retirando o oxigênio aos poucos e dei alta ontem. Estou em casa em repouso e continuo com medicação, disse Alex a reportagem do Portal Gazeta Hoje, elogiando a atenção e o atendimento recebido no HMGDN.
Segundo a Diretora do hospital, Cristiane Gallina, dos oito leitos clínicos disponibilizados na Unidade Covid, três estão ocupados. “Tivemos uma alta e um paciente precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Santa Maria”, disse.
Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira, existem hoje no município 48 casos ativos da doença, um a menos que o notificado no boletim da segunda-feira, dia 1º. As internações diminuíram de cinco para quatro no período. Já o número de moradores em monitoramento subiu de 112 para 143.