Conseguir dinheiro para manter uma entidade é uma das tarefas mais difíceis para quem presta esse serviço. Uma das alternativas encontradas para aumentar as arrecadações é a realização de eventos solidários promovidos pelas comunidades.
Em São Pedro do Sul não é diferente. Durante o ano, clubes de serviços, empresas, associações e a população se unem e realizam vários eventos com renda destinada principalmente para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação São-pedrense de Pessoas Especiais (ASPE), duas entidades geridas por voluntários com relevantes serviços a comunidade local.
Nesta semana o CTG Rincão de São Pedro fez a entrega de R$5.200,00 (cinco mil e duzentos reais) a ASPE, recursos arrecadados com a 3ª edição do Concurso de Bóia Campeira, realizado no domingo, dia 28 de julho.

Na quinta-feira (8), o grupo de trilheiros Trilha & Cia e o Portal de Notícias Gazeta Hoje, organizadores da Feijoada Solidária da Apae, fizeram a entrega de R$11.706,75 para a APAE, recursos arrecadados no evento realizado no último sábado, dia 3, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

































































