Em pronunciamento pela Rádio Municipal São-pedrense no final da manhã deste sábado, a Prefeita Ziania Bolzan anunciou um novo decreto determinando o fechamento de estabelecimentos comerciais no âmbito do município.
A medida faz parte do Decreto 3.303, publicado na sexta-feira, 20, contendo normas válidas para o setor público e privado.
À exceção de serviços vitais, empresas devem se manter fechadas até o dia 31 de março.
Podem permanecer abertos, sempre cumprindo as orientações relacionadas à higiene e distanciamento social, farmácias, clínicas de atendimento na área da saúde, mercados e supermercados, restaurantes e padarias. Lancherias poderão funcionar até as 21h e bares e distribuidoras de bebidas até as 18h – após esse horário somente será permitindo serviços de tele-entrega -.
Também bancos, postos de recebimento e armazenamento de grãos, agropecuárias e demais estabelecimentos de venda de produtos animais, podem continuar abertos.
Postos de combustíveis poderão funcionar no intervalo das 7h as 19h de segunda-feira a sábado, devendo permanecer fechados aos domingos.
As novas determinações se somam às demais iniciativas de prevenção ao Coronavírus em São Pedro do Sul. O objetivo é evitar a aglomeração e circulação de pessoas, tanto nas vias públicas, quanto em espaços fechados.
O decreto dá cumprimento as determinações do Governador Eduardo Leite em âmbito municipal.
Para consultar o decreto, clique aqui.