Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Prefeita libera o comércio em São Pedro do Sul

Na manhã de ontem, a prefeita esteve reunida com secretários municipais e a Associação Comercial e Industrial para definir as restrições que serão impostas no decreto a ser assinado nesta quinta-feira.
A prefeita Ziania Bolzan autorizou no início da manhã desta quinta-feira, dia 16, a abertura dos estabelecimentos não essenciais em São Pedro do Sul.
As atividades comerciais estavam parcialmente suspensas por decisão do governo do Estado e orientação do Ministério da Saúde em razão da pandemia do novo Coronavírus como meio de prevenção ao contágio em massa da população. Em São Pedro não há registros de casos da doença, porém, segundo a prefeita, 41 pessoas entre pacientes com sintomas gripais (tosse, febre e dor no corpo) e familiares, sendo monitorados em isolamento domiciliar no Município.
A medida do chefe do Executivo está embasada na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e no decreto do Governo do Estado assinado pelo governador Eduardo Leite restabelecendo aos prefeitos a autonomia para deliberar sobre a abertura do comércio em seus territórios.
O decreto será assinado pela prefeita ainda nesta quinta-feira, formalizando as restrições para o funcionamento dos estabelecimentos, como a obrigatoriedade do uso de protetores faciais pelos proprietários e colaboradores do comércio.
Festas, bailes e eventos não foram liberados e as escolas continuarão fechadas.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Saúde

O molnupiravir é fabricado pela empresa Merck Sharp & Dohme

Geral

Pesquisa do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco, do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo (IB-USP), sugere que os homens...

Saúde

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP) constataram que o SARS-CoV-2 infecta e se replica em células das glândulas salivares....

Saúde

Caixas térmicas chegaram em avião que pousou no início da manhã desta sábado (8/5) no aeroporto de Porto Alegre - Foto: Felipe Dalla Valle...

Saúde

A pandemia de covid-19 no Brasil está se espalhando cada vez mais pelas camadas jovens da população.

Saúde

Esse é tipo de proteção mais usada pela população

Saúde

Nesta etapa recebem as segundas doses moradores de 70 a 73 anos.

Educação

A expectativa é que cerca de 200 mil profissionais do setor sejam incluídos no calendário de vacinação.

Saúde

Não será permitida a venda em farmácias.

Saúde

Das 21 mortes notificadas, somente neste mês de abril o município registrou cinco óbitos relacionadas a doença.

Saúde

Na manhã de hoje foram vacinados idosos acima de 62 anos.

Saúde

Na sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro do Sul notificou a 19ª morte no município relacionada ao novo coronavírus.

Saúde

Também na próxima semana, segue o cronograma de vacinação da segunda dose da vacina para moradores de 70 a 73 anos.

Saúde

O município possui 46 casos ativos de infecção pelo novo coronavírus.

Saúde

O intervalo de duas semanas é recomendado para que a vacina consiga gerar resultados

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde notificou no final da tarde desta sexta-feira (9/4) mais duas mortes relacionadas ao novo coronavírus, um jovem de 27...

Saúde

Na manhã de ontem, (8/4), o Estado recebeu um novo lote com 301.555 de vacinas.