Moradores do Município de Dilermando de Aguiar diagnosticadas com a Covid-19 e flagrados circulando no comércio ou em locais públicos poderão sofrer multa de no mínimo R$2 mil.
Em razão do aumento de casos positivos ativos, o alto índice de internações decorrentes da covid-19, e as constantes denúncias de pessoas diagnosticadas com a doença transitando livremente pela cidade, o prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), esteve reunido na tarde desta quarta-feira (26/5) com a equipe da Vigilância Sanitária, a Secretaria Municipal de Saúde e a Brigada Militar, para tratar sobre as penalidades impostas pelo decreto estadual que define as diretrizes do distanciamento social controlado no Rio Grande do Sul para a população que não cumprir as regras do isolamento domiciliar.
Ilha ressalta a importância do distanciamento social, do uso correto dos equipamentos de proteção como a máscara facial pela população e o isolamento domiciliar para os casos ativos. “É impossível controlar a vida das pessoas, e cada um deve ter a consciência e o bom senso para não prejudicar as demais pessoas”, salientou o prefeito.
Segundo o novo comandante do 3° Pelotão da Brigada Militar, com sede em São Pedro do Sul abrangendo Dilermando de Aguiar, Márcio Dias da Silva, em caso de aglomerações ou descumprimento do atual decreto as denúncias podem ser feitas diretamente para a Brigada Militar, no telefone 190, que será lavrado um Termo Circunstanciado, que será encaminhado para Ministério Público. Com informações de Arlei Silveira / Assessoria de Comunicação Social – PMDA -.
