Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

ACI divulga pesquisa que avaliou o atendimento no comércio de São Pedro do Sul

Qual é a opinião do consumidor quanto ao atendimento do cliente no varejo
de São Pedro do Sul? Essa foi a pergunta principal da ação promovida pela Associação Comercial e Industrial de São Pedro do Sul nas últimas semanas. Através de uma pesquisa digital direta, divulgada intensamente pelas das redes sociais e por ações presenciais, foram coletadas 423 respostas entre a população.

A primeira pergunta referia-se as impressões gerais dos consumidores, quanto ao
atendimento do comércio local, das 423 respostas obtidas 15,8% deram nota 5 (de zero a 10), 9% deram nota 6, 12,3% deram nota 7, 17% deram nota 8 14,9% deram nota 9 e 18,7% deram nota 10.

Ronnie Gabbi apresentou os resultados da pesquisa a empresários e colaboradores na última terça-feira, dia 17.

A segunda, perguntava se os atendentes locais conseguem compreender
adequadamente as dúvidas e necessidades dos clientes. Das 423 respostas, 24,8% deram nota 3, 29,6% deram nota 4 e 32,9% deram nota 5 (de 1 a 5).

A terceira pergunta da enquete indagou sobre o quanto a simpatia dos atendentes
locais influencia na decisão de compra das pessoas, 80% deram nota 4 e 5 (de 1 a 5).

A pergunta de número 4 questionava a respeito do nível de conhecimento dos
atendentes, sobre produtos que vendem, na percepção dos respondentes. 79,5% deram nota entre 2 e 4 (de 1 a 5) sobre este quesito.

Com relação ao aspecto tempo de atendimento a quinta pergunta questionava
sobre as impressões na demora em ser atendido. De 1 a 5, 73% deram nota entre 2 e 4.

O presidente André Ziegler, recebeu os associados na noite da terça-feira na sede da ACI.

A partir desta pesquisa, coordenada o professor e consultor Ronie Gabbi, a ACI dará sequência no trabalho oferecendo nos próximos meses capacitação técnica. principalmente sobre atendimento e vendas. para as equipes de seus Associados. “Esta iniciativa da ACI está ligada ao projeto “São Pedro do Sul, Polo Regional de Compras”, que tem o objetivo de qualificar e fortalecer o nosso comércio, atraindo consumidores de outros municípios”, explica André Ziegler, presidente da entidadeI.

De acordo co Ronie Gabbi, após a coleta das impressões das pessoas que responderam a pesquisa, foi possível concluir que a percepção de “bom atendimento” local tem três principais pilares de sustentação:

1) Conhecimento de produto: Quanto a equipe de atendimento realmente sabe
e conhece sobre aquilo que estás atendendo.
2) Agilidade: O mundo está acelerado e a percepção de que o tempo passa muito
rápido é grande, este fenômeno deixa as pessoas mais irritadas e menos
tolerantes à erros. Demora de retornos, falta de agilidade, tempo de espera no
caixa, são sinônimos de um atendimento inadequado. Agilidade é sinônimo de
bom atendimento na opinião dos respondentes.
3) Simpatia: A cordialidade, a simpatia, a empatia dos atendentes determinam
onde elas vão comprar. Segundo os respondentes, a simpatia é determinante
para a decisão de compra.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Eventos

Na noite da quarta-feira (17/8), o Presidente do Grupo Felice, Elton Doeler, realizou uma palestra com o tema Liderança no auditório da Associação Comercial...

Geral

Estão disponíveis no site oficial da Prefeitura (https://saopedrodosul.rs.gov.br/) os editais dos seguintes Processos Seletivos Simplificados: ENFERMEIROS – PSS 22 – EDITAL 004 – CLASSIFICAÇÃO...

Eventos

Estão abertas desde esta segunda-feira (15/8) até 10 de setembro, as inscrições para a escolha da Rainha do Comércio de São Pedro do Sul....

Economia

A partir desta terça-feira (9/8) começou os pagamentos do Auxílio Brasil de R$ 600, que segue até dezembro. Neste período, o valor do benefício...

Geral

Por volta das 17h20 desta segunda-feira (8/8), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de princípio de incêndio no prédio da...

Geral

Na sexta-feira, dia 5, o ver. Kinha (PTB) protocolou uma Indicação a Mesa Diretora da Câmara, para que seja criada uma Comissão de Segurança...

Policial

Por volta das 17h30 desta sexta-feira (5/8) o Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência de acidente de trânsito na VRS...

Geral

O Corede Central (Conselho Regional de Desenvolvimento) promove nesta sexta-feira (5/8), na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI), a partir das 9h, a...

Geral

A Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul homenageou com uma Moção de Congratulações entregue durante a Sessão Ordinária realizada na noite de...

Policial

No inicio da madrugada desta segunda-feira (1/8), por volta das 0h15, durante patrulhamento na localidade de Passo da Taquara, interior do município, a guarnição...

Solidariedade

Acompanhado de membros da patronagem, o Patrão do CTG Rincão de São Pedro, Thiago Panciera, fez a entrega para as entidades assistenciais nesta tarde...

Esportes

Organizado pelo Departamento de Esportes da prefeitura, inicia neste sábado, dia 30, o Campeonato Municipal de Bochas 2022 nas categorias simples, dupla e trio....

Geral

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de sua população, o Bairro Paulo Tietze está entrando em nova fase com um projeto...

Eventos

A Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul realizou na noite de ontem, segunda-feira (25/7) uma Sessão Ordinária na localidade de Guassupi, em...

Geral

Faleceu nesta terça-feira (26/7), aos 86 anos, José Gilmor Bassoto, ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores. O empresário foi também ex-presidente da...

Eventos

O calor atípico de um dia de inverno reuniu dezenas de pessoas no domingo (24/7), no CTG Rincão de São Pedro, onde aconteceu o...

Geral

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de São Pedro do Sul, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), abriram as...