A Feira do Livro 2022 de São Pedro do Sul foi marcada pela interação entre estudantes, professores, escritores e comunidade. Durante os quatro dias do evento, a cidade respirou cultura com apresentações teatrais, diversão, arte e literatura.
O ponto alto da programação, aconteceu no sábado, dia 05, quando o escritor e historiador José Cândido Rodrigues Leal, mais conhecido como Zeca Leal, recebeu uma homenagem como forma de reconhecimento por sua trajetória e contribuição para o patrimônio histórico e cultural do município e o patrono da Feira do Livro 2022, poeta e tipógrafo Almerindo Pereira Machado, foi agraciado com o Troféu Erica Isolde von Mühlen Hilgemann. Participaram da homenagem e entrega do troféu a prefeita Ziania Bolzan, diretora do Departamento de Cultura, Mariana Binato de Souza, presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Nubia Regina Pinheiro e o presidente da Casa do Poeta de São Pedro do Sul, Moises Silveira de Menezes.
Também no sábado, a programação contou com o lançamento de obras de 14 escritores dos municípios de São Pedro do Sul, Santa Maria e Santiago.

Para a diretora do Departamento de Cultura, a Feira construiu relações entre as crianças, que fizeram os cartões poéticos, com a comunidade que os recebeu. “Esta ação tomou proporções que não imaginávamos. Todos os envolvidos se sentiram responsáveis pelo evento. Desde o início do ano de 2022 menciono a mesma frase, utilizar espaços públicos com pessoas e famílias de bem, este é, para mim, o segredo das cidades prósperas, onde o mau é deixado de lado e a harmonia e beleza se sobressaem. Durante todos os dias da feira podemos ver crianças felizes com suas sacolas cheias de livros, adolescentes fascinados com os gibis e mangas que tanto gostam de ler, adultos curiosos pelos títulos famosos e idosos reforçando que os livros que fizeram parte de sua vida são sim importantes. Num mundo repleto de telas ainda há espaço para livros, leitura, imaginação e cultura. Este é o saldo da Feira do Livro 2022 que revela que se nos esforçarmos um pouquinho todos os dias cada vez mais vamos encher a nossa cidade de cultura e bons momentos. Obrigada São Pedro do Sul, a gente sempre merece cultura!, salientou Mariana.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSPS

































































