O vereador Kinha (PL), assumiu, na noite desta terça-feira, a presidência da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul (FPSP). A função passa a ser exercida em substituição ao vereador Kiko Panciera (PP), que assumiu a presidência do Poder Legislativo municipal.
Com atuação voltada à área da segurança pública, o novo presidente da Frente Parlamentar destacou que já vinha desenvolvendo, ao longo do ano de 2025, ações e articulações com foco na melhoria das condições de trabalho da Brigada Militar e Polícia Civil.

Para o ano legislativo de 2026, a proposta é intensificar esse trabalho por meio do diálogo e da cooperação entre o Poder Legislativo, Poder Executivo e as forças vivas da comunidade. Entre as principais metas anunciadas pelo novo presidente está a viabilização do cercamento eletrônico da cidade, com a instalação de câmeras de videomonitoramento nas entradas e saídas da área urbana e a instalação de câmeras no interior do município visando o combate a crimes rurais.
De acordo com o parlamentar, que também coordena o Movimento São Pedro Mais Seguro, a iniciativa da instalação das câmeras e aquisição de drones foi iniciada em 2025 no mandato do ver. Kiko Panciera na FPSP, com o apoio do prefeito Fernando Cezar e do então presidente da Câmara, ver. Eduardo Serdotti (PL). “Iniciamos este trabalho em conjunto e esperamos que neste ano a gente consiga concluir. Já viabilizamos a doação de dois drones, que estão sendo amplamente utilizados no trabalho da Polícia Civil e Brigada Militar, significando um importante passo no combate à criminalidade. Estes equipamentos já estão sendo amplamente utilizados no policiamento ostensivo e em investigações”, salienta Kinha.
Segundo o vereador, a Frente Parlamentar de Segurança Pública seguirá atuando como espaço de debate, proposição e encaminhamento de medidas que contribuam para o fortalecimento das políticas públicas de segurança no município.

























































