Após intenso debate, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na última segunda-feira, uma indicação do ver. Claudio Moura (PTB) para que o governo do município faça um estudo visando a não instalação de uma ciclovia prevista para o trecho asfaltado da rua Silva Jardim, entre as ruas Sete de Setembro e Borges de Medeiros (Escola Tito Ferrari).
Na justificativa a indicação, o parlamentar cita alguns pontos, entre eles, a necessidade de vagas de estacionamento na rua em razão do aumento no número de estabelecimentos comerciais que ali se instalaram. “Hoje existem várias empresas instaladas naquele trecho. Clinicas médicas, escritórios, lancheria, tem o Pavilhão Católico, o Pavilhão Evangélico. Se for retirado o estacionamento de um dos lados da rua, poderá causar prejuízos as empresas que ali funcionam”, salientou o vereador.
Ainda de acordo com Claudio Moura, com a falta de vagas de estacionamento nas ruas 15 de Novembro, Sete de Setembro e Floriano Peixoto, muitos condutores de veículos tem a rua Silva Jardim como alternativa.
Na manhã desta sexta-feira (14) o secretário de Planejamento do Município, Bruno Becker, informou a reportagem que a ciclovia está prevista no projeto de asfaltamento da rua e que situação está em estudo na secretaria. Becker não descartou a possibilidade da indicação ser considerada pelo governo.

























































