Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza inicia na quinta-feira, dia 16

Até esta segunda-feira, dia13, foram vacinadas no município, 94% dos trabalhadores da saúde e 81% dos idosos previstos para serem imunizados nesta primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que iniciou no último dia 23 de março. Para estes dois grupos prioritários ainda há vacinas disponíveis nos ESFs da cidade.

 Na próxima quinta-feira, dia 16 , inicia a segunda fase da campanha  contra a Influenza, com a inclusão dos seguintes grupos: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
 As forças de segurança e salvamento, conforme a definição constante no Informe Técnico da Campanha abrange as pessoas que atuam nas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros e Força Nacional. Para o acesso à vacinação, o profissional integrante deste grupo vai se dirigir ao seu ESF, apresentando sua identidade funcional.

A Enfª. Juliana Reolon Pujol, responsável pelas imunizações no Município pede as pessoas que fazem parte deste novo grupo prioritário, para que antes de saírem de suas casas para a vacinação, procurem entrar em contato com seus ESFs para se informarem sobre a chegada das vacinas, que estão sendo distribuídas em etapas pelo Ministério da Saúde.

Confira os telefones dos ESFs: ESF 1 – 3276 6137 / ESF 2 – 3276 6138 / ESF 3 – 3276 6139 / ESF 4 – 3276 6140 e ESF 5 – 3276 6141.

Leia também

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta segunda-feira (15/8) o cronograma de vacinação contra Covid-19 para esta semana; confira abaixo. Terça-feira – 16/08Aplicação da...

Saúde

É obrigatório levar carteira de vacinação comprovando as doses anteriores

Saúde

Apesar de muitas pessoas em circulação já terem sido imunizadas, as vacinas não previnem completamente a infecção ou a transmissão do vírus.

Saúde

São Pedro do Sul fechou as últimas duas semanas com uma redução de 41% no número de casos ativos da doença no município. Os...

Agronegócio

O Rio Grande do Sul será reconhecido internacionalmente como zona livre de febre aftosa sem vacinação. A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) vai...

Saúde

Nesta segunda-feira, 203 moradores receberam a primeira dose da vacina na cidade.

Saúde

Confira o cronograma de vacinação da segunda dose para os próximos dias.

Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza iniciou nesta segunda-feira, dia 23, e vai até o dia 22 de maio. A imunização será...