Na madrugada desta segunda-feira (27/6), dois homens foram mortos em confronto com a Brigada Militar de Santa Maria, após uma perseguição que iniciou na Avenida Nossa Senhora da Medianeira, quando policiais da Força Tática do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) tentaram abordar o veículo, que fugiu por mais de seis quilômetros por ruas da cidade.
O veículo só parou na Rua Antônio Dias da Silva pós perder a direção e subir em um barranco. Dois homens desceram do carro com as armas em mãos, houve confronto e os dois acusados foram baleados. Um deles foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), o outro ocupante morreu no local.
No local dois revólveres calibre 38, que estavam com a dupla foram apreendidos. A dupla estava em um Corolla com placas de um Cruze. Os dois vestiam roupas pretas, estavam de touca e luvas.

Segundo o Blog Rafael Nemitz, de Santiago, os mortos durante a perseguição foram identificados como sendo Fabiano Becker Brum, de 41 anos, morador de endereço na Rua Félix da Cunha e Adair José de Oliveira Ferreira, de 32 anos, morador do bairro Ana Bonato.
A ação aconteceu durante a Operação Narco Brasil deflagrada no domingo, para combater o tráfico de drogas. A equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados e fizeram o levantamento do local do crime.
O carro, placas, as armas e outros objetos foram apreendidos pelos policiais militares e entregues na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento.
Fonte: Comunicação Social do 1º RPMon
