Por volta das 7h30 desta sexta-feira (30), a Brigada Militar de São Pedro do Sul foi acionada para atendimento a uma ocorrência no ESF 3, quando foram informados pelas vítimas, duas mulheres, que o homem, morador no bairro Nova Alemanha, estaria transtornado e que teria pegado sua arma de fogo e mirado no rosto de uma das vitimas, momento em que a outra interveio, entrando na frente e tentando tomar a pistola. O homem teria tentado efetuar um disparo e a pistola negou.

Após o suspeito saiu correndo e entrou no seu veiculo e foi embora. A vítima repassou a placa do veículo e modelo e a guarnição acabou localizando o indivíduo no pátio da sua residência. No local o homem caminhou em direção aos policiais, quando recebeu voz de abordagem, no entanto desobedeceu todas ordens e investiu contra a guarnição sendo necessário o uso do espargidor e após da pistola Spark.
Ao algemar o homem, um dos policiais acabou com um dedo ferido conforme laudo médico Após questionado se possuía arma de fogo, o autor admitiu possuir, mandando seu filho buscá-la para entregar a guarnição sendo possível observar que a pistola 9 mm estava carregada e alimentada, sendo que a munição que estava na câmara havia um sinal de percussão. Ainda foi possível visualizar um rifle pendurado na parede da residência, sendo também apreendido.
Após isso, a guarnição deu voz de prisao, informado seus direitos constitucionais e feito uso de algemas devido a grande agressividade do autor e após conduzido ao PA e delegacia para registro.
