Dezenas de produtores rurais, além de lideranças do município e do movimento Securitiza Já lotaram o auditório da Câmara de Vereadores na noite de ontem, terça-feira (3), quando o prefeito Fernando Cezar (PP) e representante dos agricultores Tiago Scheffer usaram a Tibuna Livre do Poder Legislativo para reivindicar atenção imediata do Congresso Nacional, Governos Federal e Estadual para a adoção da securitização, que prolongaria o pagamento de dívidas agrícolas.

A preocupação é com as graves dificuldades enfrentadas pelos produtores do Estado, que vêm sendo penalizados por uma sequência de desastres climáticos nos últimos anos. “
Tiago Scheffer fez uso da tribuna para esclarecer os objetivos do movimento e relatar as dificuldades econômicas enfrentadas pelos produtores.
O prefeito Fernando Cezar também se pronunciou, apresentando números preocupantes sobre as perdas registradas no setor agrícola. Ele destacou o impacto direto desses prejuízos na economia municipal, fortemente dependente do agronegócio. “A crise no campo é uma crise que atinge toda a cidade”, afirmou.
A sessão contou ainda com a presença do vice-prefeito Bruno Pinheiro, da ex-prefeita Ziania Bolsan, além dos presidentes de importantes entidades ligadas ao setor: Adenilton Diesel da Cooperagro; Sérgio Renato de Freitas, da Coomat; e Jair Wouters, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do representante do Sindicato Rural, Ricardo Bassotto.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMSPS.
