Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Saúde

Pandemia: região de Santa Maria apresentou a quarta maior taxa de mortalidade recente do Estado

A região tem 134 internados por Covid-19 em UTIs. Foto: Agência Brasil.

Após reunião na quarta-feira (26/5), o Gabinete de Crise emitiu quatro novos Alertas às regiões Covid do Rio Grande do Sul. A decisão ocorreu na esteira da recomendação do GT Saúde, que também emitiu um novo Aviso.
As regiões de Caxias do Sul, Erechim, Pelotas e Santa Maria, onde está inserido o município de São Pedro do Sul, receberam alertas por parte do Gabinete de Crise. Com a notificação aos municípios, ainda na quarta (26/5) à tarde, passou a valer o prazo de 48 horas para que as quatro regiões apresentem um plano de Ação.

A região de Santa Maria apresentou incidência de 355,8 casos confirmados por 100 mil habitantes na última semana, aumento de 26,1% frente à semana anterior. É a 9ª maior incidência do Estado entre as 21 regiões Covid-19 na última semana, sendo 32,1% superior à média estadual.
Além disso, Santa Maria apresentou taxa de mortalidade acumulada de 9,11 óbitos por 100 mil habitantes na última semana, aumento de 6,3% frente à semana anterior. É a quarta maior taxa de mortalidade recente do Estado entre as 21 regiões Covid-19 na última semana, sendo 43,4% superior à média estadual.

Ao longo da última semana, Santa Maria apresentou elevação de 10,7% internados em leitos clínicos, entre suspeitos e confirmados, variação de 23 pacientes. Com isso, a região tem 238 internados por Covid-19 em leitos clínicos. Em leitos de UTI, a região apresentou aumento de 3,1% na última semana, uma variação de quatro pacientes. Sendo assim, a região tem 134 internados por Covid-19 em UTIs e taxa de ocupação de 84,7%, com 32 leitos livres. Entre a reunião do GT Saúde e a deliberação do Gabinete de Crise, o número de internados subiu para 139 (86,1%).
Além disso, o percentual de vacinação na região é 8,5%, a menor proporção da população vacinada com 2ª dose no Estado. Fonte: Secom RS.

Leia também

Geral

Apesar de a pesquisa ter apontado que o brasileiro conhece a doença, ainda há desconhecimento sobre como ela se desenvolve e suas formas de...

Geral

A medida provisória define como prazo limite o dia 31 de dezembro de 2022 para os cancelamentos realizados até 31 de dezembro de 2021.

Geral

Ao mesmo tempo, a renda de 99% da humanidade caiu e mais de 160 milhões de pessoas foram empurradas para a pobreza.

Geral

Pela norma, devem ser mantidos trabalho presencial no máximo 30% das equipes que atuam em um mesmo ambiente.

Geral

A ação foi apresentada pelo PSOL em maio do ano passado.

Notícias

O boletim divulgado ontem mostra que a média móvel de mortes está em 379,5. Em abril a média móvel era de 3 mil óbitos...

Geral

Entre as sanções aplicáveis em casos de descumprimento de normas sanitárias está a multa, que pode chegar a R$ 1,5 milhão.

Saúde

A lista de espera na fila do transplante de múltiplos órgãos alcança 46.738 pessoas, sendo 26.670 para transplante de rim.

Saúde

Os procedimentos eletivos tiveram impacto pelo direcionamento de boa parte da estrutura da rede de saúde para atender os pacientes com covid-19.

Geral

As denúncias de violência contra pessoas idosas representavam, em 2019, 30% do total de denúncias de violações de direitos humanos recebidas pelo canal telefônico...

Educação

Realizada pelo Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) com 68.144 jovens de todo o país, uma pesquisa identificou que mais da metade (56%) dos jovens...

Saúde

Os novos casos de covid-19 tiveram alta de 3%, o que o Ministério da Saúde considera estabilidade. É o que mostra o novo boletim...

Geral

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) notificou segunda e terça-feira (24 e 25/5) 43 municípios sobre o descumprimento do Decreto Estadual 55.882/2021, que prevê que...