Produtores rurais assistidos pelo Escritório da Emater/Ascar de São Pedro do Sul, participaram na sexta-feira (18) da reunião de divulgação do programa Operação Terra Forte na Casa de Cultura de São Pedro do Sul.

Durante o encontro, foram esclarecidas informações sobre as regras de participação no programa, sobre as inscrições que deverão ser abertas em breve, bem como sobre o processo de seleção e os tipos de projetos que poderão ser contemplados.
Entre os requisitos para ingressar no programa estão: residir na propriedade, ter o CAF ativo e comprometer-se a realizar as contrapartidas exigidas.
O programa, promovido pelo Governo do Estado, tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, recuperar solos afetados por eventos climáticos e incentivar a sustentabilidade e a produtividade no campo.
Em São Pedro do Sul o programa irá beneficiar 55 famílias, cada uma receberá R$ 30.000,00 para investimentos que promovam melhorias produtivas e estruturais nas propriedades. As inscrições serão realizadas pela Emater e a seleção dos beneficiários passará pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.
