Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Leilão virtual do DetranRS oferta 639 veículos e sucatas

O público em geral pode arrematar veículos com documentação (aptos para voltar à circulação, 315 no total), sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Na próxima quarta-feira (26), às 10h, acontece diretamente no site www.moraesleiloes.com.br o leilão virtual de veículos e sucatas do DetranRS, sob a responsabilidade do leiloeiro Thiago Brunelli de Moraes. No total, são 639 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários, que estão nos Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Encantado, Arvorezinha, Lajeado, Guaporé, Cruzeiro do Sul, Arroio do Meio e Nova Bassano. Todos os bens disponíveis e seus lances mínimos podem ser consultados no Edital 008/2021, no site do DetranRS.
O público em geral pode arrematar veículos com documentação (aptos para voltar à circulação, 315 no total), sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira. Dentre os destaques, uma JTA/Suzuki GSXR1000 2009/2010 com lance mínimo de R$ 14.100,00 e um Hyundai/HB20 1.0M Comfor 2018/2019 com lance mínimo de R$20.200,00. A recomendação da Autarquia é que os interessados agendem visitação nos CRDs para verificar os bens pessoalmente antes de efetuarem os lances.
Já os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS podem adquirir lotes de sucatas (324) para comércio das peças ou reciclagem.
Para conhecer e examinar os bens, os interessados podem entrar em contato com os CRDs por meio dos telefones informados no item três do edital 008/2021. A visitação acontece nos dias 20, 21, 24 e 25/05, das 9h às 17h, e os depósitos organizarão de forma que não haja aglomeração de pessoas e atenda às determinações e recomendações dos órgãos responsáveis, para fins de enfrentamento da pandemia. Caso necessário, o CRD poderá limitar o tempo de visitação por interessado para atender a todos sem que ocorram aglomerações.

Leilão virtual
A forma de realização é bem parecida com a presencial. Terá a participação do leiloeiro, que estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. O leiloeiro será visto pelos arrematantes em vídeo, e os lances ocorrerão de forma online (aqui recai a maior diferença para o presencial, em vez de cantar os lances, os arrematantes lançarão de forma online no site do leiloeiro). Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita pelo leiloeiro, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.
Também haverá a opção de realização do pré-lance online, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.
As informações dos bens a serem leiloados, bem como os endereços dos locais de visitação, estão publicadas no edital 008/2021 . O calendário com os demais leilões agendados e número de veículos ofertados pode ser conferido no site do DetranRS (https://www.detran.rs.gov.br/inicial), menu Veículos, Leilões.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Geral

O DetranRS alerta proprietários de veículos com placas terminadas em 1, 2, 3, 4 e 5 que o último dia para regularizar o licenciamento...

Geral

Na próxima quarta-feira, dia 29, o DetranRS realiza mais um leilão virtual de veículos e sucatas. Dessa vez, serão ofertados 469 itens, que estão...

Geral

Na próxima quarta-feira, dia 22/06, o DetranRS realiza mais um leilão virtual de veículos e sucatas. Dessa vez, serão ofertados 189 itens no total,...

Geral

Na próxima quarta-feira, dia 8/06, o DetranRS realiza mais um leilão virtual de veículos e sucatas. Dessa vez, serão ofertados 437 itens no total,...

Geral

O público em geral pode arrematar os veículos aptos para voltar à circulação, sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou...

Geral

Os veículos estão aptos para voltar à circulação, sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Geral

Já os Centros de Desmanche de Veículos (CDVs) credenciados ao DetranRS podem adquirir 553 lotes de sucatas para comércio das peças ou reciclagem.

Policial

Sites com a marca do DetranRS e até mesmo endereços parecidos são utilizados pelos golpistas

Geral

Para cada mulher morta em acidente, morreram cinco homens.

Geral

A prorrogação foi estabelecida pela Deliberação 227/2021 em decorrência da pandemia

Geral

Ao todo serão colocados a venda 748 ítens

Geral

O público em geral pode arrematar 135 veículos com documentação, aptos para voltar à circulação.

Geral

A recomendação é que a renovação da CNH seja feita até esse prazo para aqueles que pretendem continuar conduzindo.

Geral

O Certificado de Registro do Veículo (CRV, antigo DUT) deixou de ser impresso e enviado desde janeiro do ano passado

Geral

O recall é um procedimento gratuito que ocorre quando um fornecedor convoca seus clientes para sanar defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados.

Geral

Pandemia alterou os prazos para conclusão do processo de habilitação

Geral

O público em geral poderá arrematar 183 veículos com documentação, aptos para voltar à circulação, sem restrições.