Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil de São Pedro do Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial no município. A ordem judicial foi expedida pela Vara Judicial da Comarca de São Pedro do Sul.
O crime ocorreu no dia 23 de outubro de 2025, quando o suspeito teria praticado um roubo em uma farmácia da cidade. Na ocasião, ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar. Após a prisão, a autoridade policial representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva, pedido que inicialmente foi indeferido pelo Judiciário, resultando na concessão de liberdade provisória ao investigado, mediante a imposição de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica.
No entanto, conforme apurado pela Polícia Civil, o suspeito voltou a cometer crimes e descumpriu reiteradamente as medidas impostas pela Justiça. Diante dos fatos, o Ministério Público representou pela decretação da prisão preventiva, que acabou sendo deferida.
O Presídio de Alegrete, onde o homem cumpria pena em regime semiaberto, foi comunicado da decisão judicial, sendo determinada a regressão para o regime fechado e o cumprimento imediato do mandado de prisão preventiva.
A ação foi coordenada pelo delegado substituto da Delegacia de Polícia de São Pedro do Sul, Adriano Winkelmann de Rossi.































































