Na última terça-feira, 04, acadêmicos dos cursos de Direito e Administração da Antonio Meneghetti Faculdade da cidade de Restinga Sêca, visitaram a Escola Estadual Tito Ferrari. O grupo, formado por ex-alunos da instituição de ensino de São Pedro do Sul, integra o projeto “Eu Vivo Minha Escola” que é desenvolvido pela Fundação Antonio Meneghetti.
A visita foi realizada, após a escola ter sido selecionada para participar da ação desenvolvida pelos acadêmicos. De acordo com a diretora do educandário, Adriana Gomes Rodrigues, primeiramente foi feito contato com os organizadores do projeto, manifestando o interesse da instituição de ensino em participar. “Relatamos a vontade de arborizar mais a escola e arrumar algumas coisas. Nossa instituição de ensino foi selecionada e formamos uma equipe de pais, professores e alunos. Cada um vai ficar com a função de pedir para a comunidade, doações de tudo o que vamos precisar nesses projetos. Depois, será estipulado um dia para realizar as atividades”, explica Adriana.
Durante a reunião com os acadêmicos, ficaram definidas as seguintes melhorias para a Escola Tito Ferrari: reforma da pracinha; realização de um jardim em torno dos prédios com a logo do Tito Ferrari; plantio de árvores nativas e frutíferas na parte interna e externa, instalação de bancos e mesas para os alunos jogarem xadrez embaixo das sombras das árvores que já existem.
A data da ação ainda será definida, já que primeiramente serão arrecadados os donativos para que as melhorias possam ser realizadas. Pais, alunos, professores e a comunidade de São Pedro do Sul podem colaborar com donativos e também no dia em que as atividades serão realizadas.
O projeto Eu Vivo minha Escola tem o objetivo de envolver alunos, comunidade acadêmica e sociedade em prol do incentivo da educação e trabalho. Podem participar da ação somente escolas públicas e para se candidatar, a equipe diretiva interessada deve entrar em contato pelo e-mail [email protected]