A Polícia Civil de Restinga Seca divulgou nesta segunda-feira (13/12) imagens do sistema de videomonitoramento da cidade, onde mostra o momento em que a adolescente Gabriela Ferreira Glasenapp, de 15 anos, é levada para um mato no Bairro Pelizáro, local onde ela foi executada com dois disparos de arma de fogo na cabeça.
Gabriela desapareceu no domingo, dia 14 de novembro, após sua mãe ter recebido um telefonema cobrando uma dívida de drogas que a jovem possuía, no valor de R$450,00. Segundo laudo da perícia, Gabriela foi morta no mesmo dia.
Nas imagens, registradas , às 17h26min, também no dia a14/11, é possível ver a vítima (roupa preta) com mais duas pessoas, um homem e uma mulher.
O corpo de Gabriela foi encontrado na manhã da quinta-feira (2/12), pela Policia Civil com o apoio de cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. A adolescente estava enterrada a uma profundidade de aproximadamente 30 cm.
Durante a divulgação do vídeo nesta manhã, o Delegado Regional de Polícia, Sandro Luís Meinerz, e a Delegada de Polícia de Restinga Sêca, Elizabete Shimomura, concederam entrevista coletiva sobre o desfecho do caso.
Durante as investigações de desaparecimento, dois inquéritos foram abertos, contendo 11 indiciamentos de 6 pessoas por organização criminosa. Estão presos, o mandante, ligado uma facção criminosa, e duas pessoas estão com prisão preventiva decretada. Seguem foragidos o casal que realizou a execução da jovem.
Os indiciados não residem em Restinga Sêca, são naturais de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Com informações da Tribuna de Restinga Sêca.
Saiba mais: Mistério: jovem de 15 anos segue desaparecida em Restinga Sêca/


































































