Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (1/7), o Corpo de Bombeiros Militar de São Pedro do Sul comemorou 20 anos de implantação no município.

Criado em 3 de julho de 2002, o Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul, subordinado ao 4º Comando Regional de Bombeiros de Santa Maria, atende, além do município sede, as regiões de Mata, Quevedos, Jari, Dilermando de Aguiar e São Vicente do Sul.
Durante a cerimônia, também alusiva ao Dia do Bombeiro e a Semana de Prevenção contra Incêndios, foi descerrada uma placa comemorativa aos 20 anos de instalação e foi entregue um mimo aos bombeiros militares que foram para a reserva remunerada em 2022, após 30 anos de serviços prestados a corporação. Receberam a honraria os primeiros tenentes da reserva, Inez Terezinha Marchezan, Altemir José Bassotto, Marlon Prunzel, Luis Carlos Ziegler, Paulo Sérgio Ziegler, Ilgo Rodrigues Batista e Getuinário Oesterreich.

Participaram do evento a prefeita Ziania Bolzan, o vice-prefeito Vernei Delcul, o prefeito de Toropi, Lauro Scherer, o presidente do Legislativo são-pedrense, ver. Zico, os vereadores Kiko Panciera, Claudio Moura, Eduardo Serdotti, Artêmio Diniz, Everson Gonçalves, Maikel Marconatto, Kinha e Enio Barcellos, o superintendente adjunto da Corsan Emerson Antonini, o presidente da Coomat, Renato Rossi de Freitas, o capitão Anderson Luis Menezes da Silva, representando o comando do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, o tenente Vilson Cirinei da Silva Alves, representando o comandante da 3º Cia de Bombeiro Militar sediada em Santiago, o tenente Clênio Volnei Pires Martins, comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de São Pedro do Sul, o tenente Alessandro Weber Denardine, comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Caçapava do Sul e o Sgt. Cristian Roni da Silva, representando o comandante da Brigada Militar de São Pedro do Sul. Veja o vídeo:
[ID do metacontrolador=”6167″]
