Aprendi que o silêncio é uma oração onde devemos ter nosso momento para um encontro consigo e com Deus e não importa o lugar e o momento.
Mas como conversar com Deus num mundo onde o próprio silêncio parece disparar para buscar um lugar de sossego?
O que sentimos são os barulhos externos captados por nossos ouvidos, que transformam nosso humor, que altera nossos sentimentos, que escurece o colorido de nossos pensamentos e que impede a alma de se balançar nas redes da paz.
Penso que os maiores barulhos são aqueles que ecoam em nossa alma, no silêncio de nosso ser e normalmente transitam pelas estradas do passado.
Precisamos buscar os lugares tranquilos, onde a natureza cede o barulho pelo ruído melodioso da natureza, que adoça o amargo que tanto nos incomoda, como nossos pensamentos.
Os ruídos que ecoam nas avenidas de nossa alma pelos ventos das mágoasde cada dia, das angústias que apertam o peito, dos medos que nos paraliza, e de tantas coisas ruins que precisam se transformarem em brisas suaves encontradas nos silêncios e acalmar nosso ser nervoso.
Somente Deus pode transformar as tempestades do passado em ventos suaves quando, buscamos o silêncio em meio as turbulências, onde todos nós precisamos ter esse contato direto com o Criador através de nossas orações, que são conversas diretas e sem lugar para realizar.
Ele está sempre com os ouvidos atentos escutando nosso clamor, não importa quem você seja, tampouco importa o que você tem, pois perante Deus somos iguais como pessoas e o tempo tem fim para todos. O Eterno abençoe a ti e toda tua família. Se inscreva em meu canal Paulo Doleys no Youtube. Obrigado































