Nesta quarta-feira, dia 17, a Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos realizou uma operação de fiscalização em três estabelecimentos de São Pedro do Sul, resultando na apreensão de aproximadamente 2 toneladas de produtos impróprios para o consumo. Os locais fiscalizados foram um açougue, uma agroindústria e uma loja de produtos coloniais.
Os agentes encontraram carne sem procedência, inclusive com presença de pelos de animal, evidenciando a ausência de abate adequado. Também foram identificados produtos vencidos e itens coloniais sem comprovação de origem, como vinho, mel e rapadura. Os agentes também constataram a criação de suínos em condições precárias de higiene.
Participaram da operação o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia do Consumidor (DECON). Fonte : MPRS



