Nesta semana foi lançada nas redes sociais uma campanha para arrecadar doações de móveis e materiais de construção, em benefício da moradora do bairro Linhares, Maria Carolina Flores, 69 anos. A residência da idosa desabou no sábado, dia 16.
Maria reside desde que nasceu no bairro Linhares. A situação atual da casa em que vive comoveu a doceira Cristiane de Mello Rodrigues, que também mora no bairro. “Não gosto de ver as pessoas passando trabalho e ela é sozinha e idosa. Eu procuro ajudar sempre, mas ela foi diferente, me tocou quando vi a casa caindo e ela chorando”, afirma Cristiane.

Após ver de perto a dificuldade enfrentada pela idosa, a doceira fez uma publicação nas redes sociais com o objetivo de conseguir doações e voluntários para construir uma nova casa para a moradora. “Eu comecei no facebook pedindo ajuda mas não consegui quase nada. Foi então que tive o apoio do Alisson, que é presidente da Associação do bairro. Começamos a pedir ajuda novamente e, graças a Deus, estamos recebendo muitas doações”, comemora ela.

Também foram arrecadados brindes para a realização de um “Pix Premiado”. Com o valor obtido serão comprados os materiais que faltarem para a construção. A casa será feita de madeira, com mão de obra voluntária. A previsão é a de que os serviços iniciem no dia 2 de janeiro para que possa ser entregue em breve à dona Maria.
Interessados em colaborar com doações ou como voluntários na obra podem entrar em contato com os organizadores da campanha, através dos telefones (55) 99986-0192 ou (55)99136-7198.
Com a solidariedade dos são-pedrenses, dona Maria poderá iniciar o ano de 2024 com tranquilidade e segurança em uma nova moradia.

































































