Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Notícias

REFORMA TRIBUTÁRIA E ADMINISTRATIVA

Com frequência me refiro à urgência necessária para que o Congresso aprove as reformas tributária e administrativa, essenciais para destravar o crescimento do Brasil. Isso sem falar de outras reformas e legislações importantes que também precisam ser implementadas urgentemente no país, que também dependem do Congresso.

Já estamos em maio e nada ainda aconteceu no Congresso no período legislativo de 2021, é a mesmice de sempre! Foram eleitos novos dirigentes na Câmara e no Senado, que se comprometeram a levar avante as reformas, mas até o momento não houve nenhuma mudança no comportamento do parlamento! Tudo continua como sempre foi, uma lerdeza irritante dos nossos senadores e deputados! Trabalham e produzem muito pouco e perdem o tempo discutindo e abordando assuntos que não são importantes para o povo brasileiro. Preocupam-se apenas com seus interesses políticos. É o caso agora da CPI do COVID19 que não vai levar a nada e que serve apenas como palanque político de um grupo de parlamentares notoriamente corruptos, cafajestes e hipócritas; Essa CPI só está funcionando porque o STF, mais uma vez, interferiu indevidamente no poder legislativo

Gastam-se bilhões de reais para manter essa estrutura pesada, caríssima e ineficiente, que é o congresso nacional, para recebermos em troca apenas migalhas. Se simplesmente não existissem essas estruturas o país provavelmente funcionaria melhor e com mais agilidade sem termos esses gastos absurdos cujos valores poderiam ser investidos a favor do povo brasileiro em infra-estrutura, saúde, educação.

Da forma como atua o congresso vamos chegar em 2022 com o país travado, com problemas econômicos sérios, com perda de credibilidade, sem perspectivas de futuro. É lamentável! Em 2022 seremos forçados a renovar substancialmente a composição do Congresso para tentar mudar o seu comportamento. Cada eleitor deverá escolher com cuidado seus candidatos.

ATENDIMENTO DO PA

No último fim de semana, por um problema de queda de pressão, necessitei dos serviços do pronto atendimento do nosso hospital. Foram necessários uma série de procedimentos e exames, fiquei internado durante uma noite sendo monitorado através de vários aparelhos e acompanhado pelos profissionais de plantão.

O atendimento foi exemplar!  Médico, enfermeiro(a), atendentes, servidores gerais, dedicados e competentes; Ambiente limpo, climatizado, asseado e agradável. Isso faz com que os pacientes se sintam acolhidos e seguros. E tudo é feito sem que haja nenhuma cobrança financeira dos pacientes!

Utilizo esta coluna para elogiar o atendimento dos serviços de saúde do nosso município que também atendem municípios vizinhos. É gratificante saber que as pessoas que necessitam de atendimento de saúde são bem atendidas pela administração da saúde municipal. Sabemos que sempre há críticas, mas são casos isolados, que não comprometem o bom desempenho das equipes do hospital, do PA, do SAMU e dos postos de saúde.

Os governos têm um ônus orçamentário enorme para atender as necessidades de saúde dos cidadãos, tendo em vista que a constituição e a legislação asseguram o atendimento gratuito na saúde para todos os brasileiros através do SUS, o maior sistema público de saúde do mundo. Sabemos que não há condições para um atendimento integral, mas vamos agradecer pelo básico que nos é proporcionado.

Contatos: laskesemilto@gmail.com

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também