Uma nova onda de calor que atinge municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná deve durar até sexta-feira (15), segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Nesses Estados, as temperaturas máximas devem ficar 5°C acima da média, chegando a até 40°C em algumas cidades. Por causa disso, o Inmet emitiu um “alerta de perigo” válido até o final da onda de calor. O aviso de temperaturas acima da média começou a valer na segunda-feira (11).
O termo “onda de calor” é usado quando há um aumento de temperatura de 5ºC com relação à média mensal. Quando ocorre a persistência desse padrão de 2 a 3 dias consecutivos, o Inmet emite um alerta de “perigo potencial”, o chamado aviso amarelo.
Já quando a persistência desse padrão é de 3 a 5 dias consecutivos, o instituto emite um alerta de “perigo”, o chamado aviso laranja, como o que atinge grande parte da região Centro-Sul ao longo desta semana.
Veja a previsão do tempo da MetSul Meteorologia para os próximos dias em São Pedro do Sul.
Quarta-feira (13) – Céu claro – mínima de 21ºC e máxima de 39ºC
Quinta-feira (14) – Sol com nuvens – mínima de 22ºC e máxima de 40ºC
Sexta-feira (15) – Chuva (5.0 mm) – mínima de 23ºC e máxima de 36ºC
Sábado (16) – Chuva (7.5 mm) – mínima de 22ºC e máxima de 38ºC
Domingo (17) – Chuva (13.8 mm) – mínima de 21ºC e máxima de 28ºC
































































