Começo escrevendo que não percas tempo e nem gastes energias com as preocupações e os problemas, eles sempre existirão.
Você pode dizer que existem e muitas vezes passam o dia todo rondando os pensamentos e isso incomoda muito, é verdade.
Você já se deu por conta que as preocupações ou os ditos pensamentos nos problemas quando ocorrem nas madrugadas não querem ir embora e nos tiram o sono.
Então porque insisto em não ficar focado nos problemas e nas preocupações?
Porque a vida é como se fosse um escorregador desses que tem nas pracinhas de brinquedo onde subimos uma escada e depois descemos por ele.
Difícil e desafiador é subir e chegar lá em cima mas depois nem impulso precisamos porque a descida é muito rápida, nem percebemos e já estamos lá embaixo.
Assim é a vida: temos uma ânsia de que chegue logo as idades mais adultas, os 15 anos para o debut ou os 18 anos para ser “de maior” e assim vamos indo até um ponto.
Lógico, que infelizmente, há casos que isso não acontece e há quedas inesperadas, surpreendentes e desagradáveis quando lidamos com as perdas.
Mas quando chegamos no topo de uma idade chamada escorregador, devemos perceber que depois na descida que é o caminho para o final da vida, que não sabemos nem a hora nem o dia, o desejo se torna o inverso, queremos que a vida passe lentamente, que a descida seja muito devagar.
Por isso essa reflexão, no sentido de saber aproveitar a vida, deixando que coisas pequenas não se tornem grandes, sentir o sabor de cada dia, o valor de estar bem, se despedir das preocupações, e agradecer a Deus por tudo, a cada dia, todos os dias. SE INSCREVA EM MEU CANAL PAULO DOLEYS NO YOUTUBE. Que a Paz do Senhor esteja contigo!