Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Colunistas

O cair é do homem, o levantar é com o Criador!

Entristeço quando sei que um guerreiro, trabalhador, pai ou mãe de família tomba sob a força de uma dependência, ou de uma fraqueza.

Quando olhamos uma pessoa perdida em suas “tonturas” devemos entender que ali existe um filho que foi muito amado, uma filha que foi deixada de lado, um pai que em algum lugar é lembrado, que foi importante na vida de alguém, que tem sentimentos hoje ofuscado pela marca encardida das bebidas, ou outras drogas, ou uma pessoa de negócios que um dia esteve com o norte nas mãos.

É muito dolorido ver uma pessoas que foi criada e gerada sob o olhar de Deus hoje estar num mundo totalmente diferente daquele que foi sonhado, atirada ao acaso sem saber o que é nascer e o pôr do sol.

Ao olharmos um jovem que infelizmente é usuário de drogas, devemos ter um olhar de como podemos ajuda-lo a passar por esse vale tenebroso das dependências, pois alguém em algum lugar com certeza, está sofrendo.

Olhar o outro com a luz do julgamento e da crítica destrutiva não vai ajudar quem já traz consigo as cargas de sofrimentos e as dores de suas feridas.

Quando olhamos o outro com diferença estamos assumindo a autoridade de julgador, que não temos pecados e assim podemos jogar a primeira e tantas pedras e só quem leva o impacto sabe o quanto dói o tropeço, a queda, e o levantar.

Aprendi que o cair é do homem, mas o levantar é de Deus, então em momentos assim de fundo do poço, busque o outro, procure a ajuda, mesmo com olhar turvado vislumbre a mão de Deus que está sempre estendida para dizer que te ama e precisa de ti, para uma nova vida. O Eterno abençoe a ti e tua família!

Leia também