No início da manhã da quarta-feira, dia 6, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Tupanciretã, sob a coordenação do Delegado Adriano W. De Rossi, e com apoio das Delegacias de Polícia de São Pedro do Sul, Santiago, Mata e Santiago, deflagrou a operação “Ovium”. A ação contou com o apoio de 17 policiais e 5 viaturas.
Foram cumpridos 3 (três) mandados de busca e apreensão, bem como houve uma prisão em flagrante.
A investigação, que originou os mandados de busca e apreensão, é decorrente de um furto abigeato ocorrido no início do mês de abril deste ano, no qual dois indivíduos invadiram, em plena luz do dia, uma propriedade em Jari, abateram 2 (duas) ovelhas e as subtraíram.
Foram apreendidos durante os cumprimentos dos mandados de busca e apreensão em torno de 300 (trezentos) quilos de carne bovina, ovina e suína sem procedência; uma arma de pressão; insumos para recarga de munição; 77 (setenta e sete) estojos de munição de vários calibres; uma garrucha, calibre .22; ganchos de açougue; pelegos; 17 (dezessete) cartuchos de munição de calibre .28; 41 (quarenta e uma) munições de calibre 9 mm, entre outros objetos.
As munições de calibre .28 e 9 mm foram apreendidas em uma propriedade na localidade de São Rafael, onde foi preso em flagrante um homem com as iniciais P. A. B. P. , de 62 anos, por posse de munição de uso permitido, sendo que ele é um dos investigados pelo furto abigeato ocorrido em Jari e suspeito prática de roubo de gado na região.
O preso, morador do Município de Mata, possui antecedentes policiais por lesão corporal, furto, 3 (três) furtos qualificados, homicídio na forma tentada, estelionato, entre outros. Ele pagou a fiança no valor de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais) e foi solto. (Fonte DP de Tupanciretã).