Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Educação

MEC publica editais do Prouni, Fies e Sisu para segundo semestre

Candidato precisa ter feito Enem

O Ministério da Educação publicou ontem (28) os editais com os prazos e critérios de inscrição nos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As regras são referentes à seleção do segundo semestre deste ano. 

Os critérios foram publicados na edição desta segunda-feira no Diário Oficial da União.

As inscrições para bolsas do Prouni  começam no dia 13 de julho e vão até 16 de julho na página do programa. Para realizar a inscrição, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2020 e ter tirado, no mínimo, 450 pontos de média em cinco provas do exame. 

As inscrições para o Fies começam em 27 de julho e vão até 30 de julho e estarão disponíveis na página do programa na internet. Para se inscrever, a exigência é a de que o candidato tenha participado do Enem, a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 salários mínimos. 

As inscrições para o processo seletivo do Sisu serão realizadas entre 3 e 6 de agosto. É preciso ter feito o Enem de 2020 e ter obtido nota superior a zero na prova de redação, desde que não tenha participado como treineiro.

Mais informações podem ser encontradas na página do Ministério da Educação. 

Fonte: Agência Brasil

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Geral

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com veto, a lei que permite a renegociação de dívidas do Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Publicada no Diário Oficial...

Educação

O Ministério da Educação (MEC) lançou, na sexta-feira (3/6), o aplicativo SouTec, uma plataforma para auxiliar estudantes na escolha do futuro profissional, com foco...

Educação

Na plataforma, os professores terão à disposição 280 cursos gratuitos de capacitação.

Educação

O texto permite a oferta de bolsas pelas faculdades privadas a alunos vindos de escolas particulares sem bolsa.

Esportes

A ideia do projeto é capacitar profissionais da educação para que desenvolvam planos pedagógicos que possibilitem o aproveitamento de estudos de nível médio em...

Notícias

O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares.

Notícias

O programa abriu 66.555 vagas para financiamento de curso superior em instituições particulares.

Notícias

“Estamos dando peso grande para a produção escrita do estudante”, explica o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo.

Geral

Na CEF, a expectativa é de que até 800 mil estudantes façam a renegociação de seus contratos

Educação

Os estudantes da primeira chamada terão os dias 3 e 4 de março para comprovação das informações prestadas na inscrição.

Geral

Se mantida a decisão, as universidades mantém a autoridade para exigir a comprovação de vacinação.

Geral

Para estudantes inscritos no CadÚnico, beneficiários do Auxílio Emergencial, o desconto será de 92%.

Educação

Pelo calendário divulgado pelo ministério, os processos seletivos dos programas para o primeiro semestre começam em 15 de fevereiro; confira

Educação

Mais de 84,5% das vagas disponíveis são para instituições federais.

Educação

A previsão é que os editais dos três processos seletivos sejam publicados no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

Educação

Dentre as principais propostas estão o parcelamento das dívidas em até 150 meses

Educação

A prorrogação do prazo tem por objetivo garantir que todos os estudantes possam realizar os aditamentos neste período de pandemia de covid-19.