Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Formada a primeira do curso de cuidador de idoso em São Pedro do Sul

A formatura foi realizada nas dependências da AABB. Foto: Gazeta Hoje

Na noite da última sexta-feira (09), foi realizada na AABB, a formatura da primeira turma do Projeto Cuidador de Idoso de São Pedro do Sul. A qualificação foi promovida pela Prefeitura e desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O curso foi ministrado pela enfermeira Beatriz Essi e e teve um total de 120 horas, com aulas teóricas e práticas. As 16 formandas são moradoras de São Pedro do Sul e do interior do município. Elas receberam os certificados das mãos da prefeita Ziania Bolzan.

A formatura foi acompanhada por autoridades do município. Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores

Também estiveram presentes o presidente do Legislativo, vereador Zico e os vereadores Walter Menezes e Kinha, secretária de Desenvolvimento Social, Liziane Bayer e equipe e a coordenadora do CRAS, Gabriela de Zorzi Barcellos, a presidente do Grupo Paz e Amor, Zelia Rohlof, a diretora do Lar Vovó Leopoldina, Luana Tasch, familiares e amigos das formandas.

A solenidade teve como juramentista, a formanda Laura Fernandes e como oradora, a formanda Adelicia Doeler.

Em seu pronunciamento, a secretária de Desenvolvimento Social, Liziane Bayer destacou que o curso proporcionou às participantes ampliar conhecimentos na área. “Estamos certos de que vocês agregaram em seus currículos a ética e a competência necessária para desempenhar com excelência esta profissão. Agradecemos a confiança depositada neste projeto e temos a certeza de vocês vão cumprir com carinho esta honrosa missão”, ressaltou Liziane.

Veja a relação das formandas: Adelicia Aparecida Pereira Doeler, Alzira Linke Weide, Cristine Mosquier Nayssinger, Delmi Arlete Prass, Ederci Karsten, Evandir Cecilia Schmidt, Laura Maria Saldanha Fernandez, Liziane Machado, Loeci Knoll, Marta da Silva Keppin, Marve Terezinha de Moraes Franco, Norma da Costa Borges, Rosane Silveira dos Santos, Rosicler Rodrigues Mendes, Rosimara Tavares e Vera Lucia dos Santos Verfle.

Com o sucesso da realização da primeira edição, novas vagas devem ser ofertadas para o curso de cuidador de idoso em janeiro de 2023. As informações são da Assessoria de Comunicação da PMSPS

    Leia também

    Esportes

    A ideia do projeto é capacitar profissionais da educação para que desenvolvam planos pedagógicos que possibilitem o aproveitamento de estudos de nível médio em...

    Educação

    O Ministério da Educação (MEC) abriu 50 mil vagas para o curso Alfabetização Baseada na Ciência. A atividade é voltada para professores e estudantes...