O casal Elton Zuse e Raquel Moraes Diniz e seus filhos, um menino de 7 anos e uma menina de 9 anos, moradores na localidade de Santo Inácio, interior de Toropi, perderam a casa e todos os seus pertences em um incêndio no início da manhã desta sexta-feira, dia 9. Segundo a Secretária de Assistência Social do Município, Géssica Naissinger, o incêndio, possivelmente provocado por um curto circuito, iniciou no quarto do menino, que ao ver o fogo, correu, acordou a irmã que estava dormindo no quarto ao lado e foram ao encontro da mãe que lavava roupas no pátio da casa. O pai já havia saído para o trabalho. A mãe pegou um balde de água para tentar apagar incêndio mas as chamas se propagaram rapidamente e nada pode ser feito. Os bombeiros foram acionados, mas ao chegar no local, a residência já estava completamente destruída.
“A casa era nova, eles construíram com tanto trabalho e perderam tudo tão rápido. Nós da Secretaria pedimos a população que se sensibilize com essa família, doando alimentos, agasalhos, móveis, materiais de construção, utensílios domésticos e itens em geral. As doações podem ser entregues no Posto de Saúde ou na Secretaria de Assistência Social e o que for preciso providenciaremos para buscar. Eles ficaram somente com a roupa do corpo, salientou Géssica.
Interessados em ajudar a família podem entrar em contato com a Ação Social de Toropi através do telefone 99603 9446 ou em São Pedro com a Drª. Josiane pelo fone 99971 5020.
Para doação de roupas, as crianças vestem tamanho 12 e calçados números 36 / 37.