Na manhã deste domingo (12), a Brigada Militar foi acionada via fone 190 para atendimento de um acidente envolvendo um veículo VW Gol que se encontrava capotado em via pública. Ao chegar no local a vítima, um homem de 22 anos, filho do motorista, estava sendo socorrido pelos Bombeiros e o motorista de 45 anos, sendo atendido pelo SAMU. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o homem foi irônico com a enfermeira e recusou atendimento.

Inicialmente o filho afirmou que estaria dirigindo o veículo, porém, testemunhas relataram aos policiais que era o homem 45 anos que estaria na direção. Foi constatado sinais de embriaguez no motorista (olhos vermelhos, vestes desalinhadas, irritação, odor de álcool no hálito), que se recusou a fazer o teste do etilômetro. Também foi constatado que condutor do veículo não possuía habilitação.

Foi dada voz de prisão ao motorista, sendo utilizado algemas para segurança da guarnição e do próprio conduzido. O veículo foi removido ao guincho.
No Hospital, foi feito contato com o médico que realizou exames na vítima (filho), e segundo ele, o homem estava com as pupilas dilatadas, em exames clínicos para constatar um possível traumatismo craniano e perda de muito sangue em razão dos ferimentos do acidente. O condutor foi atendido no PAM com lesões leves e após conduzido a DP, apresentado a autoridade policial. onde foi lavrado APF e posterior conduzido ao presídio de São Vicente do Sul. Com informações da Brigada Militar
