Com uma população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica – IBGE – em 16.148 habitantes, o município alcançou no final da manhã desta terça-feira, 3.001 moradores vacinados com os imunizantes CoronaVac, produzido pelo Butantan e Oxford/AstraZeneca, produzido pela Fiocruz.
Nesta terça-feira (30), a vacinação seguiu para idosos acima de 66 anos, quando foram disponibilizados 244 doses, número insuficiente para atender a todos que aguardavam na AABB para receber a vacina. Quem não conseguiu ser vacinado hoje, será chamado para receber o imunizante na próxima etapa, o que deve acontecer nos próximos dias, no momento que o município receber novas doses do governo Federal.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde – SMS -, 544 pessoas já receberam a 2ª dose, destes, 349 são trabalhadores da saúde e 195 são idosos acima de 80 anos.
De acordo com a enfermeira Juliana Reolon Pujol, responsável pelo setor de imunizações da SMS, os moradores que já receberam a primeira dose da vacina, devem ficar atentos para a segunda dose. “Estamos recebendo vacinas de laboratórios diferentes, por isso é de fundamental importância que as pessoas guardem bem as carteiras que estão recebendo na vacinação, pois nelas constam de qual laboratório foi a vacina recebida e a data da segunda dose”, alertou.
Quem foi vacinado com a vacina do Laboratório Butantan o intervalo para a segunda dose é de 4 semanas e do Laboratório Fiocruz, o intervalo é de 12 semanas.
