Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Esportes

Copa América: com time alternativo, Brasil empata com Equador

Já classificado para as quartas, Tite optou por poupar jogadores

O Brasil empatou em 1 a 1 com o Equador, na noite de ontem, domingo (27) no estádio Olímpico de Goiânia, pela 5ª rodada do Grupo B da Copa América. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico Tite perdeu o aproveitamento perfeito que vinha tendo na competição.
Agora, a seleção brasileira aguarda a definição do Grupo A (cuja última rodada de jogos acontece na próxima segunda) para saber quem será seu adversário nas quartas de final (o Brasil pega o 4º colocado da outra chave).

Com a classificação já garantida como o primeiro do Grupo B, o técnico Tite decidiu poupar alguns jogadores para o jogo contra o Equador: o lateral Danilo, substituído por Emerson, o volante Fred, que deu lugar a Douglas Luiz, e o atacante Neymar, que viu Firmino entrar em sua posição.
Mesmo com tantas mudanças a seleção fez um bom primeiro tempo, alcançando 64% de posse de bola, várias finalizações e um gol. Aos 36 minutos, Everton cobrou falta para o meio da área e o zagueiro Éder Militão subiu muito para cabecear no ângulo do gol defendido por Galíndez.
Com a desvantagem no placar, o Equador retornou para a etapa final pressionando. E, logo aos 7 minutos, conseguiu empatar com Mena, que aproveitou sobra de bola na área brasileira.

A partir daí o Brasil não se encontrou mais na partida. O técnico Tite ainda realizou algumas mudanças, como as entradas de Richarlison, Everton Ribeiro e Vinícius Júnior. Mas o empate em 1 a 1 perdurou até o final.
A seleção brasileira volta a entrar em campo na competição na próxima sexta-feira (2), no estádio Nilton Santos a partir das 21h (horário de Brasília).

Vitória peruana
Na outra partida do Grupo B da Copa América realizada no domingo, o Peru derrotou a Venezuela por 1 a 0. Com o triunfo alcançado graças a gol de Carrillo, a seleção andina garantiu a segunda posição da chave com 7 pontos.
(Com informações Agência Brasil / Foto CBF)

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também

Geral

O presidente Jair Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tiveram um encontro bilateral na noite desta quinta-feira (9/6), em Los Angeles,...

Esportes

A seleção brasileira derrotou a Coreia do Sul por 5 a 1 nesta quinta-feira (2/6) em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar....

Tecnologia

O 5G é a quinta geração de redes móveis e de internet, cuja velocidade chega a ser centenas de vezes superior à atual quarta...

Esportes

O Brasil estreará no dia 24 de novembro (uma quinta-feira) no estádio Lusail contra a Sérvia.

Esportes

Com a vitória, a equipe chegou aos 45 pontos, estabelecendo um novo recorde na história das Eliminatórias Sul-Americanas

Política

Entre os principais assuntos a serem tratados na viagem está a compra de fertilizantes russos por parte do Brasil.

Esportes

O evento acontece na sexta-feira, dia 18, a partir das 19h no Clube do Comércio em São Pedro do Sul

Esportes

O Grêmio estreia contra o Mirasol e o Inter contra o Globo.

Esportes

Com esse resultado, o Brasil, que já está classificado à Copa do Quatar, continua na liderança das Eliminatórias com 36 pontos.

Esportes

O Equador ainda busca garantir vaga no Mundial deste ano: ocupa a terceira posição, com 23 pontos.

Geral

As exigências para a entrada no país por via terrestre serão o certificado de vacinação contra Covid-19 e o teste negativo do tipo RT-PCR.

Esportes

Time de Tite vem de vitória sobre a Colômbia e empate com a Argentina. Foto Fifa

Geral

São mais de 350 milhões de doses de vacinas Covid-19 distribuídas pelo Ministério da Saúde para estados e Distrito Federal.

Esportes

A equipe comandada pelo técnico Tite foi superior, empurrada por 12.528 mil torcedores que acompanharam o confronto ao vivo.

Esportes

Pelo lado do Uruguai, o momento é de cobrança, já que a equipe teve atuação irreconhecível na derrota por 3 a 0 para a...

Esportes

O Brasil agora tem nove vitórias e um empate, com 28 pontos, liderando a tabela com folga.

Esportes

O Brasil permanece na liderança da classificação, com 27 pontos (com 9 vitórias em 9 partidas).