Por volta das 21h15 da segunda-feira (2), policiais da Brigada Militar em patrulhamento na cidade, receberam a informação de um pedestre, de que em uma residência no bairro Santo Antônio havia uma “boca de fumo”.
Os policiais então passaram a monitorar a casa, quando observaram a chegada de um usuário de drogas. Ao abordar o suspeito, um homem saiu correndo, sendo alcançado na rua pela guarnição. O suspeito resistiu a prisão, agredindo os policiais com socos e chutes, sendo necessário o uso de força e algemas para conte-lo.
Na revista pessoal foi encontrado no bolso esquerdo da sua jaqueta 15 pedras de crack embalados em sacos plásticos prontos para venda. O outro indivíduo que estaria comprando não resistiu a abordagem. Foi feito uma averiguação dentro da residência de onde o suspeito correu e foi encontrado um papelote de maconha embalado em plástico pronto pra venda e ao lado da maconha, em uma mesa a quantia de R$50.
Também na averiguação foi encontrado ferramentas e máquinas sem procedência, possíveis materiais provenientes de furtos, uma motosserra, jogo de chaves, macaco hidráulico, mangueira de jardim, motor elétrico e um soprador de ar quente. Dado voz de prisão ao suspeito, informado seus direitos constitucionais e ambos encaminhados ao PAM para exame médico, posterior apresentados na DP. O traficante foi preso em flagrante e levado ao presídio de São Vicente do Sul