A seleção brasileira voltou ao topo do ranking da Fifa após cinco anos depois das últimas vitórias nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, de acordo com a nova lista anunciada nesta quinta-feira (31/3) antes do sorteio dos grupos do Mundial deste ano no Catar.

As recentes vitórias do time do técnico Tite sobre o Chile e a Bolívia, ambas por 4 a 0, levaram o Brasil para o topo do ranking, desbancando a Bélgica pela primeira vez em três anos.
Bélgica (2º, -1) está agora no segundo degrau do pódio, à frente da França (3º) que permanece inalterada. Atrás destes três primeiros, Argentina (4.º), Inglaterra (5.º), Espanha (7.º) e Portugal (8.º) são as equipas mais bem colocadas no que respeita ao sorteio, tendo em conta que a Itália (6.º) estará ausente após a derrota na semifinal do play-off.
México (9º, +3) e Uruguai (13º, +3) são os que mais se movimentam dentro do top 20, enquanto no geral, é Costa Rica (31º, +11) e depois Nova Zelândia (101º, +10) que fizeram o maior progresso. Também digno de nota é o fato de Kosovo (107º, +2) ter alcançado sua classificação mais alta até o momento.

O próximo ranking mundial da FIFA/Coca-Cola será publicado em 23 de junho de 2022.
O novo ranking da Fifa foi utilizado para determinar os cabeças de chave e os demais potes para o sorteio da Copa do Mundo do Catar, que será realizado em Doha, nesta sexta-feira (1º de abril).
Veja como ficaram os potes para o sorteio:
Pote 1: Catar (anfitrião), Brasil, Bélgica, França, Argentina, Inglaterra, Espanha e Portugal
Pote 2: México, Holanda, Dinamarca, Alemanha, Uruguai, Suíça, Estados Unidos e Croácia.
Pote 3: Senegal, Irã, Japão, Marrocos, Sérvia, Polônia, Coreia do Sul e Tunísia.
Pote 4: Camarões, Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, vencedor do play-off intercontinental 1, vencedor do play-off intercontinental 2, vencedor do play-off europeu
Fonte: FIFA


































































