A tarde do sábado (3) transformou-se em um pesadelo para a família do morador de São Pedro do Sul Altamiro de Jesus Luz do Nascimento, de 63 anos, que desapareceu enquanto se banhava nas águas do Arroio Sampaio em Toropi e, desde então, seus familiares vivem horas de angústia e incerteza.
Altamiro estava acompanhado de um filho e amigos quando desapareceu repentinamente nas águas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas no local por volta das 17h, porém, mesmo após 18 horas de trabalho, o corpo ainda não foi localizado.
O sofrimento da família é agravado pela demora no reforço da equipe de resgate. Segundo informações obtidas pela reportagem, apenas dois bombeiros permanecem no local, realizando buscas de forma limitada, utilizando uma taquara e um gancho com o auxilio de uma embarcação. Familiares acompanham cada movimento, tomados pela aflição e pela sensação de impotência diante da situação.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros de São Pedro do Sul, o apoio de mergulhadores especializados foi solicitado ainda no sábado. No entanto, até o momento, não houve confirmação do envio da equipe, o que aumenta a revolta e o desespero dos familiares, que cobram respostas e mais agilidade nas buscas.































































