A Associação Comercial e Industrial de São Pedro do Sul realizará uma Assembleia Geral Extraordinária em data a ser definida no próximo mês, quando será discutido e votado alterações no regimento da entidade.
As alterações a serem propostas foram discutidas num primeiro momento entre ex-presidentes da associação e após em reuniões da atual diretoria.
O foco principal das alterações propostas busca disposições estatutárias que limitem os orçamentos para despesas, alteram a periodicidade da prestação de contas, a configuração da destinação das sobras liquidas apuradas no exercício financeiro e maior rigidez para futuras modificações estatutárias, estabelecendo, para tanto, um quórum mínimo de votantes.
De acordo com o presidente, Mauricio Friedrich, a diretoria viu a necessidade de modificar o estatuto vigente, a fim de trazer maior segurança aos associados e ao patrimônio da associação.
Dentre as modificações, destaca-se ainda a possibilidade da inclusão do prestador de serviço como associado, a inclusão do requisito temporal de no mínimo três anos de associado para poder concorrer aos cargos de presidente, vice-presidente e tesoureiro, além da forma de substituição dos cargos em caso de vacância dos mesmos.