Após anos paralisada em razão de entraves burocráticos, a Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul concluiu a obra de instalação do elevador que liga o térreo ao primeiro andar, sede do Poder Legislativo. O equipamento já está em pleno funcionamento, garantindo a acessibilidade a população.
Os trabalhos para a conclusão da obra iniciaram há vários anos, quando análises jurídicas e laudos técnicos declararam o elevador antigo inoperante devido a problemas técnicos na instalação. Impedidos de usá-lo, moradores, especialmente cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, enfrentavam dificuldades para participar das sessões e atividades do legislativo.
A instalação do novo elevador iniciou no mandato do presidente ver. Everson Moraes Gonçalves (MDB) em 2024 e foi concluída pelo atual presidente, ver Eduardo Serdotti (PL)
O que é, sua importância e custo
● O projeto envolveu a instalação de um novo elevador na Câmara de Vereadores de São Pedro do Sul, substituindo o antigo que estava isolado e sem condições de uso. Posteriormente, foi assinado um contrato para sua manutenção regular.
● Importância: A iniciativa garante a acessibilidade e a inclusão de todos os cidadãos, especialmente aqueles com deficiência ou mobilidade reduzida. Ao permitir o acesso à “Casa do Povo” sem barreiras, a obra assegura o direito de participação democrática, alinhando a Câmara com as leis e os princípios de direitos humanos que ela mesma defende.
● Custo: O valor total da obra foi de R$ 110.000,00 para a instalação do novo elevador. O contrato de manutenção preventiva e corretiva custou R$ 1.787,88 por um período de 12 meses. Com informações da Câmara de Vereadores.

























































