Foi aberta oficialmente na manhã desta segunda-feira (24), a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2025 em São Pedro do Sul com o tema “Deficiência não define. Oportunidade transforma. Inclua nossa voz!”.

A abertura contou com a presença do vice-prefeito Bruno Pinheiro, o vereador Kinha representando o Poder Legislativo, a secretária de Educação Luciane Aita e a presidente da Apae, Inez Marchezan.
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída em 1964 com o nome de Semana Nacional da Criança Excepcional, para elucidar a condição dessas pessoas de forma a contribuir para a desconstrução de preconceitos, divulgar quais são as necessidades destas pessoas, cada uma com sua excepcionalidade e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
Nesta segunda e terça-feira, cerca de 300 pessoas formadas pela direção e equipe de profissionais da Apae, professores e profissionais de saúde, participam na AABB de uma série de palestras sobre o tema. A programação iniciou na sexta-feira, dia 21, com um pedágio solidário em benefício da Apae e na quinta-feira (28), acontece a 3ª Balada Inclusiva na AABB com a participação de Apaes da região.



































































