Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Agronegócio

Próximos dias serão de calor intenso em todo o Rio Grande do Sul

Na terça e quarta-feira, a atuação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em grande parte do Estado

Nos próximos sete dias, o calor seguirá intenso no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 03/2022, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Até sábado (22), a presença do ar quente manterá as temperaturas próximas de 40°C na maioria das regiões, condição que favorecerá a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, associadas com o forte calor. No domingo (23), a aproximação de uma área de baixa pressão manterá maior variação de nuvens, o que deverá provocar pancadas de chuva e trovoadas, típicas de verão, na maioria das regiões.

Na segunda-feira (24/1), o tempo firme e muito quente seguirá predominando e somente na Zona Sul e na faixa Leste deverão ocorrer pancadas de chuva de verão. Na terça (25/1) e quarta-feira (26/1), a atuação de uma área de baixa pressão vai provocar chuva em grande parte do Estado, com possibilidade de temporais isolados.

Os totais previstos deverão oscilar entre 15 e 35 na maioria das áreas. Nos setores Norte e Nordeste, os volumes oscilarão entre 35 e 50 mm, podendo superar 60 mm em alguns municípios.

O documento também aborda a situação atual das culturas de soja, feijão, milho e arroz. Acompanhe todos os Boletins Integrados Agrometeorológicos em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.

Leia também

Agronegócio

O dinheiro é direcionado aos pequenos produtores rurais da agricultura familiar afetados pela seca ou estiagem.

Agronegócio

Os recursos vão contemplar produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, quatro estados atingidos pela estiagem.

Agronegócio

No domingo (27/2), a chegada de uma frente fria vai provocar chuva, com possibilidade de tempestades isoladas em todo Estado.

Agronegócio

O encontro contou com a participação do governador Eduardo Leite, parlamentares federais e estaduais, prefeitos, presidentes de sindicatos rurais e representantes de entidades representativas...

Geral

Ao todo, 20 produtores rurais serão beneficiados com a construção de microaçudes nos dois municípios.

Agronegócio

Os volumes previstos deverão ser inferiores a 10 mm na Campanha, Região Central e na Fronteira Oeste.

Agronegócio

A produção da soja ficou projetada em cerca de 11,1 milhões de toneladas, 43,8% a menos que o estimado inicialmente. A perda econômica com...

Agronegócio

Tupanciretã é o maior produtor de soja do Rio Grande do Sul. Na safra 2020/21, foi responsável pela produção de 495 mil toneladas do...

Agronegócio

Nos próximos dias, as linhas de crédito emergenciais para auxiliar os pequenos produtores devem ser liberadas.

Agronegócio

O cenário de comprometimento das pastagens continua se intensificando após mais um período de chuvas com volumes insignificantes.

Agronegócio

O levantamento está sendo feito a partir de questionários disponibilizados aos Sindicatos Rurais do estado que usam como base dados da Emater/RS, da rede...

Agronegócio

O encontro reuniu representantes de entidades vinculadas aos pequenos agricultores.

Agronegócio

Somente nas 20 mil hectares de soja cultivadas no município as perdas devem chegar a R$90 milhões.

Agronegócio

No Estado são 253 mil propriedades atingidas pelos efeitos da estiagem.

Agronegócio

Nas próximas semanas, a passagem de duas frentes frias provocará chuva na maioria das regiões.

Geral

O Cerro do Itaquatiá é um dos cartões postais do município de São Pedro do Sul.

Geral

O calor extremo deve continuar até a terça-feira, com possibilidade de pancadas de chuva até a quinta-feira.