Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Colunistas

Viver é bom, faz bem e vem de Deus!

Uma natural realidade é a nossa vida que precisamos aprender o valor que ela tem, nos dada pelo Criador e que mesmo por obviedade não nos damos por conta que é finita, faz bem e vem Dele, o Criador.

Fico pensando se essa realidade é tão certa, o que nos faz viver no automático? Vivemos correndo o dia todo sem muitas vezes saber atrás do que?

Essa realidade existencial é tão finita e certa que devemos sorver como quem saboreia um gostoso chimarrão, ou se realiza ao tomar um bom cafezinho e viver a vida com plenitude e alegria.

Estamos vivendo quase que todos os dias sacudidos de realidades inesperadas que nos tiram, por momentos de nossa inércia e nos traz a lucidez do momento, que muitas vezes, passa e acabamos voltando ao mesmo ponto e não percebemos que viver é bom e vem de Deus.

Sei que há outros assuntos também interessantes mas porque me vem à mente neste momento que escrevo esta coluna sobre esse tema?

Penso que é porque vamos deixando tudo para trás, vamos procrastinando, cedendo espaço às solicitações ditas de emergência do mundo e vamos nos deixando ao vazio com o mais importante: sentir e viver a vida, que é muito boa e nos faz bem, presente do Criador.

Sim, viver e sentir a vida iluminando nossa consciência, com a vigia e a sobriedade, sobre o verdadeiro sentido de si e do valor do outro, não permitindo adiar o tempo, ajuda a nos aproximar da alegria e do Criador.

Há coisas que podemos e devemos deixar para depois, mas a convivência de mãos dadas com a vida, nesse apaixonar-se pelo momento, é sentir que ela se escapa a cada volta do ponteiro da eternidade, mas a certeza de que nossa passagem por aqui, é breve, isso refrigera e acalma nossa alma, nos dá vontade de viver, ser feliz, pois viver é bom, faz bem e vem de Deus nosso Pai Criador. Siga no Youtube meu Canal Paulo Doleys, onde levo várias mensagens do bem.

 Deus te abençoe, viva a vida.

Leia também