Nossas redes sociais

Digite o que você procura

Geral

Véspera do Dia da Criança tem fraca movimentação no comércio da cidade

Apesar da liberação da abertura do comércio não essencial na manhã deste sábado (10), em razão de o mapa preliminar divulgado no final da tarde de ontem do modelo de Distanciamento Controlado colocar a região de Santa Maria em bandeira laranja – risco médio, a movimentação nas lojas da cidade é considerada “fraca” pela maioria dos comerciantespara a véspera do Dia da Criança.  Desde a última terça, o município estava seguindo as regras da bandeira vermelha com parte do comércio funcionando das 11h as 17h. A maioria das lojas deverá abrir hoje a tarde.
De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado na sexta-feira, dia 9, São Pedro do Sul registra 134 casos confirmados de Covid – 19. Desse total, 116 pacientes já estão recuperados, 11 em tratamento domiciliar e 04 precisaram de internação hospitalar. Há 115 casos suspeitos em monitoramento e três óbitos.
Também na manhã de sexta-feira, 09, a prefeitura municipal publicou o Decreto 3.435, prevendo a restrição exclusivamente ao consumo no local, ou seja, compra de alimentos para ficar consumindo dentro do estabelecimento, assim como hoje funcionam os bares, lancherias e lanchonetes após às 17h. O sistema de compra e venda para consumo posterior e qualquer outro serviço essencial se mantém inaltera- do.

[ID do metacontrolador=”6167″]

Leia também